Connect with us

Três Lagoas

Três Lagoas conta com cinco pré-candidatos a prefeito

Foto: Reprodução

Terceiro maior município de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas já conta com cinco pré-candidatos a prefeito nas eleições de outubro. Os três médicos que estavam certos na disputa agora contam com a companhia de um pré-candidato do PSTU e outro do PRD.

O líder nas principais pesquisas é o presidente da Câmara da cidade, Dr. Cassiano Maia (PSDB). Ele conta com o apoio do atual prefeito, Ângelo Guerreiro (PSDB), e também do governador Eduardo Riedel (PSDB).

Também médico, o vereador Dr. Paulo Veron (PL) é o nome da direita para conquistar a prefeitura da cidade. Apesar de ser o segundo vereador mais votado nas eleições de 2020, ele também é um dos mais rejeitados entre a população para vencer a disputa, segundo as pesquisas.

Completando a ‘trinca’ de médicos que pretendem disputar o pleito, Ruy Costa Neto é o pré-candidato do DC. Mesmo sem cargo eletivo, ele está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos.

O PSTU deve apostar no professor e doutor de História da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Vitor Vagner de Oliveira. Ele também não ocupa cargo eletivo e deve enfrentar dificuldades, já que, segundo pesquisa do Instituto Ranking divulgada em maio, é o mais rejeitado entre os candidatos.

Já o PRD, que em Mato Grosso do Sul está sob o comando do ex-senador Delcídio do Amaral, também decidiu que vai concorrer ao Executivo de Três Lagoas, tendo como pré-candidato Juvenal Ferreira da Silva, que assumiu a presidência do partido no município. Juvenal Ferreira disse que, além da prefeitura, o PRD vai lançar 16 candidatos à vereador.

É a primeira vez que a terceira maior cidade de Mato Grosso do Sul, umas das mais importantes economicamente do Estado, terá três médicos em uma mesma disputa.

Com 132 mil habitantes e uma arrecadação que já ultrapassou R$ 1 bilhão, Três Lagoas é uma das cidades mais cobiçadas politicamente em Mato Grosso do Sul.

Os partidos devem oficializar os pré-candidatos entre 20 de julho a 5 de agosto, e até 15 de agosto para registrarem os nomes na Justiça Eleitoral.